g2h

level

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Açaí e suas Propriedades para a saúde

Açaí e suas Propriedades para a saúde nem sempre algumas frutas conseguem tantos benefícios a começar pelas vitaminas C, B1 e B2.
PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DO AÇAI Uma coisa é certa é bastante consumido por atletas, possui propriedades nutricionais e valor calórico indiscutível.

É rico em proteínas, fibras, lipídeos, vitamina E e minerais, além de apresentar elevado teor de pigmentos antocianinas, recomendados ao controle do colesterol.

Favorece ainda a circulação do sangue e melhora as funções intestinais. Na região amazônica, a polpa de açaí é empregada inclusive como ingrediente básico: em refrescos e sorvetes, engrossado com farinha d´água ou de tapioca, acompanhando peixes, camarão seco, carnes, arroz e feijão.

O açaí pode ser consumido de diversas formas: sucos, doces, sorvetes e geléias. Atualmente é muito consumido o açaí na tigela, onde a polpa é acompanhada de frutas e até mesmo de outros alimentos.

Na região amazônica, a polpa do açaí é muito consumida com farinha de mandioca ou tapioca. A polpa do açaí é um ótimo energético, sendo que cada 100 gramas possui 250 calorias.

O açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras e lipídios. O açaí também possui uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio. A indústria de cosmésticos nacional e internacional está utilizando o açaí para produzir cremes, shampos e outros produtos de beleza.

As sementes do açaí são utilizadas no artesanato da região norte. As folhas do açaízeiro são usadas para a produção de produtos trançados (bolsas, redes, sacolas, etc) e, devido sua resistência, serve como cobertura de casas (produção de telhados).

Se você gosta do Açaí, então de sua dica de como você consome, é só colocar nos comentários.


PESQUISE NO GOOGLE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

PESQUISE NO GOOGLE

PESQUISE NO GOOGLE