g2h

level

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Remédios naturais para Ansiedade

1. Chá de brócolis e alface
Um excelente remédio natural para ansiedade é com brócolis e alface, pois estes vegetais têm propriedades medicinais calmantes, que diminuem o estresse e a excitabilidade do sistema nervoso central, sendo muito eficazes no tratamento da ansiedade.

Ingredientes

1 litro de água
1 pé de alface
350 g de brócolis
Modo de preparo

Ferver a água e depois adicionar o pé de alface e o brócolis picados. Tapar a panela e deixar repousar por cerca de 20 minutos. Coar e beber esta infusão como substituto da água durante 5 dias.

2. Chá de erva-de-são-joão
Outro bom remédio natural para ansiedade é o chá de erva-de-são-joão, também conhecida por hipericão, pois esta planta medicinal possui propriedades calmantes e sedativas que vão atuar ao nível do sistema nervoso central, ajudando a tratar a ansiedade.

Ingredientes

20 g de folhas de erva-de-são-joão
500 ml de água
Modo de preparo

Colocar a água em uma panela juntamente com as folhas da erva-de-são-joão e deixar ferver por, aproximadamente, 10 minutos, em fogo baixo e com a panela tampada. A seguir, apagar o fogo e deixar o chá repousar até ficar morno. Coar e tomar 1 xícara deste chá por dia. Em caso de ansiedade extrema, recomenda-se tomar de 2 a 3 xícaras deste chá por dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

PESQUISE NO GOOGLE

PESQUISE NO GOOGLE