g2h

level

terça-feira, 23 de março de 2021

Vitaminas naturais que ajudam a fortalecer nosso o sistema imunológico

 1. VITAMINA D

É um nutriente encontrado no leite, cogumelos e óleo de salmão e atum. Também pode ser absorvida pela pele, quando nos expomos a raios de sol. Ela ajuda a fortalecer células que mantém a imunidade do corpo e também previne contra doenças autoimunes.


2. VITAMINA A

Encontrada nos vegetais de cor verde escuro, laranja e amarelo. Ajuda na reprodução das células (inclusive as de proteção) e é especialmente importante para manter a pele e mucosa saudáveis. nossa primeira barreira contra infecções. Mas vá com calma: uma overdose dessa vitamina pode causar náuseas, vômitos e pele seca.


3. ZINCO

Presente em ostras, derivados de leite e carnes vermelhas, o zinco é um mineral que melhora a função das células que detectam e eliminam substâncias estranhas que estão no nosso corpo. Mas não é preciso exagerar na porção.


4. VITAMINA C

Uma das mais populares, não é mesmo? Está na maioria das frutas cítricas e é importante para dar um gás na produção dos glóbulos brancos, presentes no nosso sangue e conhecidos como soldados da defesa do nosso corpo. Além disso, é substância essencial para o funcionamento das nossas enzimas.


5. PROBIÓTICOS

Encontrados no iogurte (que contém culturas vivas) e em comidas fermentadas, são essenciais para manter nosso intestino funcionando perfeitamente. Também ajudam na produção de anticorpos e na comunicação das células durante uma infecção (enquanto nosso organismo está em “guerra” com intrusos). Os probióticos ainda estimulam o crescimento.


6. VITAMINA E

Presente nas sementes, castanhas e óleos, a vitamina E é antioxidante e ajuda na proteção das membranas das células contra átomos que as danificam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

PESQUISE NO GOOGLE

PESQUISE NO GOOGLE